Publicidade integrada

7 out

Que as telenovelas fazem parte da vida do brasileiro e influenciam em nossa sociedade não é segredo para ninguém. Logo, o uso de ações publicitárias neste meio são cada vez mais comuns.

Conhecidas como os famosos merchandisings, essas ações vendem de tudo: desde o sabão em pó usado pela protagonista até o sorvete consumido pela vilã.

Maior audiência da televisão brasileira, a novela das nove da Rede Globo é tida pelo mercado publicitário como potencial espaço para a divulgação de marcas e produtos.

Assim, ver a propaganda de um novo residencial sendo cobiçado pela ex-ricaça Verônica (personagem de Débora Bloch) se encaixou perfeitamente à trama de Avenida Brasil.

No entanto, uma ação mais ampla mostrou o poder de persuasão da novela. Mais do que citar o empreendimento em cena, o site do folhetim trouxe uma série de fotos do conjunto de casas e fez uma chamada no homepage da Globo.com.

Esta ação mostra que assim como o conteúdo a publicidade está integrada. Une as diversas mídias e ainda serve de case para os novos modelos de negócio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: