Dilma, Carminha, eleições e novela

18 out

Que as novelas são uma paixão nacional, ninguém discute. Que as tramas da Globo, principalmente as das 21h são a maior audiência da televisão brasileira, os dados do IBOPE confirmam.

Logo, o fato da presidente Dilma – confessa noveleira de carteirinha – alterar a data do comício de apoio ao candidato petista em São Paulo, Fernando Haddad, não surpreende ninguém.

No dia em que João Emanuel Carneiro escolheu para encerrar a saga de Nina e Carminha, desvendando o assassinato de Max, a presidente não quis medir forças com Avenida Brasil e por esta razão o encontro na capital paulista foi adiado para sábado.

Esta situação apenas comprova a tese já defendida por este blogueiro. Assim como o futebol, as novelas são capazes de parar o país – literalmente – e alterar a agenda das autoridades.

Mas, Dilma terá outro compromisso na sexta. Horas antes do desfecho da trama de Carminha, a presidente sobe ao palanque do candidato do PT em Salvador, Nelson Pelegrino.

Ciente da concorrência desleal, o partido até planeja a instalação de um telão para motivar a militância que trocar o blá-blá-blá eleitoral pelo oioioi global.

Atualização – Em tempo, a Justiça Eleitoral negou a instalação do telão no comício de Pelegrino alegando tratar-se de um ‘showmício’. Pelo jeito parece que não será muito fácil a concorrência entre Dilma e Carminha.

Charge publicada no Blog do Josias de Souza

Anúncios

Uma resposta to “Dilma, Carminha, eleições e novela”

  1. Priscila Ota 18/10/2012 às 17:54 #

    Uau!
    Que força têm as novelas brasileiras hein…
    A charge também foi muito criativa e engraçada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: