O que o Salão do Automóvel tem de mais?

27 out

Por Gabriel Duque

Em sua 27ª edição, o Salão do Automóvel de São Paulo foi aberto ao público na última quarta, mas vem movimentando o noticiário em geral desde a semana anterior. Amigos, inclusive o signatário deste blog, me perguntam o porquê e como o evento é tão alardeado.

Como contra fatos não há argumentos, lá se vão as justificativas nos números e constatações. O Salão da capital paulista prevê público de 750 mil pessoas para os 10 dias de evento e, com os ingressos salgados, pode-se imaginar que a exposição fature cerca de R$ 40 milhões só com as entradas. Além disso, há os gastos com estacionamento e alimentação.

No papel, a feira automotiva de SP, realizada a cada dois anos e que, na edição passada, em 2010, completou 50 anos, é a maior da América Latina e está entre as 10 mais importantes do mundo. Detroit, Genebra, Frankfurt, Tóquio, Paris e Londres ainda despertam mais atenção.

No entanto, o mercado de carros no Brasil tem crescido cada vez mais, enquanto o cenário de crise na Europa só se agrava. Assim, montadoras buscam conquistar seu espaço em solo canarinho. Somente nesta semana, a BMW, fabricante alemã de carros de luxo, anunciou a construção de uma unidade em Santa Catarina, sua primeira fábrica fora do Velho Continente, e a presidente Dilma prorrogou a redução do imposto para veículos.

No evento em São Paulo, também foram apresentados três carros, que serão lançados mundialmente. Citado o lado econômico e o panorama geral, o Salão do Automóvel ainda reúne as novidades e tendências do setor, com as novas tecnologias presentes, os veículos elétricos, os híbridos, entre outros. Isso sem falar na chance de poder ver de perto carros de luxo, dificilmente encontrados nas ruas da capital. É raro não encontrar pessoas com uma câmera fotográfica à mão.

Para chamar a atenção do público, os estandes de montadoras também inovam, têm espaços infantis, simuladores, games, shows… Para fechar, além dos carros, não se pode esquecer as belas modelos, que tornam o evento no Anhembi ainda mais agradável de se acompanhar. Definitivamente, pelo grande número de atrações e de carros apresentados, dá para passar horas por lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: