A percepção sensorial

25 nov

Estou longe de ser um especialista – na verdade, acredito que esta área da publicidade merece bastante atenção e um dia pode ser alvo de meus estudos – mas, acho que os sentidos estão estritamente ligados ao trabalho publicitário.

Explico, meu pai usa religiosamente o medicamento conhecido pela marca de AAS infantil. No entanto, na sua última compra ele ficou ressabiado com os comprimidos entregues na farmácia.

Isto tudo por que o ácido acetilsalicílico não estava no envoltório tradicionalmente conhecido pela cor rosa e sim em uma cartela branca.

Outro exemplo vivenciei na tarde ontem. No caminho para o trabalho, ouvi em um celular com televisão, a vinheta de abertura do Globo Esporte. Não precisei ver as imagens, mas sabia ao que me referia.

Acredito que essas situações comprovam a minha tese de que os sentidos, neste caso a visão e a audição estão intimamente ligados ao trabalho publicitário que fixam uma ideia na imaginação do consumidor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: