Para suíço ver – Parte 2

28 nov

Assim como no outro texto que dá nome a este post comentei sobre as ‘peripécias’ da organização da Copa do Mundo que acontecerá no Brasil em 2014.

Hoje mais um fato chamou a minha atenção para ser comentado aqui no blog. Quem conhece a cidade de São Paulo e principalmente o sistema ferroviário, sabe que as superlotações são constantes e a qualidade do serviço fica bem aquém do esperado.

Pois nesta quarta-feira, a comitiva da Fifa foi até o estádio do Itaquerão – sede da partida de abertura do Mundial – de trem. Eis agora algumas explicações sobre o episódio.

Após chegarem à plataforma na estação Luz, os dirigentes – entre eles Jeróme Valcke (secretário-geral da Fifa), Aldo Rebelo (Ministro do Esporte), os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto emembros do comitê organizador local – viram encostar uma composição em menos de um minuto. Depois em um vagão reservado, os visitantes seguiram até a zona leste sem escalas em impressionantes quinze minutos.

Este mesmo sistema será utilizado durante a competição com o nome de “Expresso Copa”, reservando trens para turistas e espectadores dos jogos.

Novamente quem conhece São Paulo sabe que estes números surpreendem pelo fato de não ser esta a qualidade oferecida à população da capital paulista.

Outro momento constrangedor foi durante a apresentação do pôster oficial da cidade no mesmo Itaquerão. Assim como no texto anterior, agora os responsáveis pela nova arena já colocaram grama no local onde ficará o círculo central do campo – sem nem ao menos terem terminado as arquibancadas.

Como podemos ver a vontade – ou seria o desespero? – da organização da Copa já começa a mostrar seu rosto.

Anúncios

2 Respostas to “Para suíço ver – Parte 2”

  1. Bia Rigorfi 28/11/2012 às 15:36 #

    Essa questão do transporte é realmente curiosa… Um dos argumentos que “motivou” a comissão para que fossem de trem, era “estimular” a utilização do transporte público. Curioso, numa época de tantas falhas… Sabemos que as reformas são necessárias, ok… Mas óbviamente falta eficácia para um plano B. Enquanto a Copa não chega, vamos conviver com isso e fingir que está tudo lindo e muito bem.

    • Rogério Santana 28/11/2012 às 15:54 #

      Fico imaginando o pessoal que pega o trem todos os dias e vê uma ‘pataquada’ daquela. Quero ver ir na Luz às 18h. Ai eu quero ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: