O Taiti é logo ali

1 dez

Distante 18 horas de São Paulo, a cidade de Papeete vai parar neste sábado. Campeã da Copa das Nações da Oceania, a seleção taitiana de futebol conhecerá seus adversários na Copa das Confederações do Brasil de 2013.

Pertencente a Polinésia Francesa, o pequeno arquipélago encravado no Oceano Pacífico e conhecido mundialmente pelo turismo e por suas praias paradisíacas conseguiu um feito histórico.

Ao bater a também possessão francesa Nova Caledônia, os taitianos se tornaram o primeiro país fora do eixo Nova Zelândia-Austrália a sagrar-se campeão da Oceania e de quebra classificar-se para o torneio reunindo os vencedores continentais.

Esta será a primeira vez que o time principal doTaiti sairá de seu continente para disputar um torneio oficial da Fifa.

Vale lembrar que a ida da Austrália para a confederação asiática contribuiu para este fato, mas isso não pode tirar o brilho da conquista taitiana.

Futuro – A participação do time na Copa das Confederações ainda é uma incógnita. No entanto, pouco se pode esperar de um time que ocupa a longínqua posição 139 no ranking da Fifa.

Formado por metade de desempregados, o time taitiano é a esperança de todo um país para a divulgação do futebol da nação. No entanto, a própria comissão técnica sabe da dificuldade que encontrará nos campos brasileiros. “Marcar um gol é o nosso objetivo. Fazer um gol contra o Brasil seria ainda melhor”, disse o treinador da equipe Eddy Etaeta.

Aos taitianos da capital Papeete e demais cidades fica a sensação de estar participando de um campeonato aos olhos do mundo.

Jogadores do Taiti comemoram título da Copa das Nações da Oceania

Jogadores do Taiti comemoram título da Copa das Nações da Oceania

 

Anúncios

Uma resposta to “O Taiti é logo ali”

Trackbacks/Pingbacks

  1. A Copa das Confederações vai começar | Leia e Opine - 15/06/2013

    […] Para piorar, seu principal atacante, Victor Moses, se lesionou e está fora do torneio. Por fim, o Taiti, pequeno país localizado na Polinésia Francesa, está aqui apenas para fazer um golzinho e sofrer […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: