Vai começar a festa!

1 dez

copa das confederaçõesNeste sábado, o mundo inteiro – mais precisamente sete países e um continente – estará de olho no Centro de Convenções do Anhembi. Sem estádio pronto, a cidade de São Paulo – com perdão do trocadilho – vai dar o ponta pé inicial para a 9ª edição da Copa das Confederações.

Marcada para acontecer entre 15 e 30 de junho do ano que vem a competição tida como preparatória para o Mundial do ano seguinte já tem sete times garantidos:

Brasil (país-sede), Espanha (atual campeã mundial e da Eurocopa), Itália (vice-campeã europeia), Uruguai (campeão da Copa América), México (vencedor da Copa Ouro), Japão (campeão asiático), o surpreendente Taiti (Campeão da Copa das Nações da Oceania) e o campeão africano que será conhecido no início do ano que vem após a realização da Copa das Nações Africanas que acontecerá na África do Sul.

Serão nada menos do que 12 títulos mundiais em campo: Brasil penta, Itália tetra, Uruguai bi e Espanha campeã.

Sorteio – Com a definição da Fifa de que Brasil e Espanha são cabeças de chave e com a recomendação de que seleções da mesma confederação não joguem no mesmo grupo na primeira fase já  está certo que Brasil e Itália estão no grupo A e Espanha e Uruguai no B. Cabe agora saber quais os times fecharão as chaves.

Estádios – Sede de apenas um jogo, Brasília receberá a abertura da competição. Já Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro terão três jogos cada com a final sendo disputada no Maracanã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: