Mundial de Clubes 2012

6 dez

mundial de clubes da fifaComeça nesta quinta-feira, 06, o Mundial de Clubes. Novamente com o Japão como cenário, os vencedores dos campeonatos de times das seis confederações ligadas à Fifa mais o vencedor do certame local disputam o título de campeão do mundo.

Para os brasileiros e a apaixonada torcida corintiana é a chance de ver mais um time tupiniquim levantando a taça na Ásia. Diferentemente dos outros anos, o campeão europeu Chelsea chega em crise e pode não oferecer tanta resistência aos sul-americanos.

Antes, porém da disputada final, marcada para o dia 16, acontece já amanhã o jogo entre o Auckland City, da Nova Zelândia e o Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O vencedor deste confronto enfrenta o Al Ahly, do Egito, para assim definir o adversário do Corinthians.

Do outro lado da chave, a disputa entre o sul-coreano Ulsan Hyundai e o mexicano Monterrey define quem enfrentará os ingleses do Chelsea.

Nos próximos dias, todo o noticiário esportivo estará voltado para a disputa com a crescente expectativa para a final do dia 16.

Anúncios

2 Respostas to “Mundial de Clubes 2012”

  1. luizlmarins 06/12/2012 às 12:11 #

    Rogério, gostaria de saber por que Corinthians e Chelsea são cabeças de chave, qual é o critério?

    • Rogério Santana 06/12/2012 às 12:53 #

      Luiz, Essa é uma grande questão. Especula-se que o fato do favoritismo de europeus e sul-americanos explicam o fato dos times já entrarem na semifinal. Acredito que não há um critério fixo. Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: