Luzes de Natal… poucas

26 dez

Acredito que este texto já deveria ter ido ao ar, mas como nem sempre conseguimos manter os prazos, segue aqui uma pequena reflexão.

Assim como nos últimos anos, fui à Avenida Paulista admirar as decorações de Natal que encantam todos os paulistanos e turistas. No entanto, diferente dos anos anteriores senti certa modéstia nos enfeites.

Em primeiro lugar, o palco montado pela prefeitura não estava aberto à visitação, sendo possível tirar fotos somente de longe. Até o Parque Trianon – que já esteve brilhantemente iluminado anteriormente – este ano não estava aberto ao público.

Com árvores artificiais que se acendem à noite instaladas ao longo da via, a administração municipal quis apresentar certa novidade. Nem mesmo o prédio da Fiesp, sempre decorado, entrou na onda. Com representações digitais, o edifício serviu de tela para apresentações de hologramas. Nada a mais.

Sem grandes suntuosidades, a grande decoração de Natal da Paulista ficou restrita a agência do Itaú Personnalité. Esta sim, sempre bem decorada e ponto de encontro para os fãs do espírito natalino. Destaque também para as apresentações do coral em frente ao Shopping Center 3 que reuniu diversas pessoas.

Não sei se a famosa crise econômica influenciou na ‘falta’ de decoração de Natal na Paulista. Mas, foi visível a diferença para anos anteriores.

2012-12-18_Decoração_Av._Paulista_050

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: