2012 – o ano sem dono e dos recordistas – PARTE 1

29 dez

Por Gabriel Duque

Chega o fim do ano e as retrospectivas começam a rolar soltas. Então agora é hora de recapitular. Se, em 2011, a temporada esportiva foi dominada por Djokovic, Messi e Vettel, 2012 não teve um único dono. Foram muitos os nomes de destaque no mundo dos esportes.

Phelps ouro LondresIndividualmente, os Jogos Olímpicos de Londres apontaram dois monstros: Michael Phelps e Usain Bolt. O nadador americano se tornou o recordista de medalhas na história da competição, com 22 no total, sendo 18 de ouro.

Já o velocista venceu as provas dos 100 metros rasos, 200 metros rasos e do revezamento 4 x 100. O descontraído jamaicano conseguiu a façanha de ser o primeiro a ganhar as provas mais rápidas do atletismo em duas edições seguidas dos Jogos.

Bolt ouro LondresÍdolos mundiais, os dois também deixaram sua marca no Brasil. Ambos visitaram o país no segundo semestre e Bolt, como de costume, mostrou toda sua alegria e desenvoltura. Mas não foram só os gringos que se destacaram em Londres. O ginasta Artur Zanetti e a judoca Sarah Menezes conquistaram as medalhas de ouro mais emocionantes do Brasil.

A seleção feminina de vôlei também demonstrou muita força e superou todas as adversidades para levar o ouro. O boxe, até então esquecido do brasileiro, voltou a dar alegrias com a família Falcão e a prata de Esquiva. Os Jogos, contudo, trouxeram decepções como a prata do futebol masculino com Neymar e cia, a eliminação precoce do futebol feminino e o bronze do nadador César Cielo.

Zanetti ouro Londres

Deixe um comentário