O Canto da Sereia

9 jan

o canto da sereia

O capítulo de estreia da nova microsserie da Globo “O Canto da Sereia”, exibido nesta terça-feira, mostrou toda a força da teledramaturgia da emissora carioca.

Baseada no livro homônimo de Nelson Motta, a série em quatro capítulos chamou a atenção pela direção rápida e cenas impactantes já vistas antes no sucesso “Avenida Brasil”.

Não é para menos, com o mesmo diretor geral – José Luiz Villamarim – e o mesmo diretor de núcleo Ricardo Waddington, “O Canto da Sereia” traz em seu elenco atores que foram destaque na novela das 21h como a protagonista Isis Valverde, Marcos Caruso, Camila Morgado, Fabiula Nascimento, entre outros.

Com Salvador como cenário, o “noir baiano” como definiu Nelson Motta no subtítulo de seu livro, tem mistério e muito suspense na história que busca o assassino da cantora de axé em cima de um trio elétrico em plena terça-feira de Carnaval.

Escolher uma personagem como o nome de Sereia e aliar sua imagem à Iemanjá é fazer uma referência a mitologia e ao canto que seduz a todos.

Além da superprodução montada pela Rede Globo para fazer um verdadeiro “carnaval”, destaque para o sotaque da mineiríssima Isis Valverde como uma legítima baiana. Outro ponto alto da obra é a trilha sonora própria criada para que a atriz encarnasse verdadeiramente uma cantora.

Fica a impressão de que apenas quatro capítulos é muito pouco. Assim como em Dercy de Verdade, no ano passado, existe a sensação de que a história – muito boa e emblemática – poderia ser estendida por mais tempo.

Audiência – Em tempo, o capítulo de estreia marcou 21 pontos no Ibope da Grande São Paulo com 48% de participação.

Anúncios

3 Respostas to “O Canto da Sereia”

  1. Mayara (@mayara_162) 09/01/2013 às 00:17 #

    Adoro Nelson Motta!!! O primeiro capítulo foi impactante e espero que a microsserie tenha um bom final! Semana que vem temos Luiz Gonzaga na telinha….espero que também seja legal!!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Gonzaga: de pai para filho « Leia e Opine - 16/01/2013

    […] do sucesso de “O Canto da Sereia”, a Rede Globo começou a exibir nesta terça-feira a microssérie “Gonzaga: de Pai para […]

  2. Hitchcock | Leia e Opine - 03/03/2013

    […] como analogia, a recente microsserie “O Canto da Sereia” da Globo que foi baseada no livro de Nelson Motta e quase teve seu desfecho revelado nas redes […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: