Guerra de versões

12 jan

capa ArgoO governo do Irã anunciou que vai produzir um filme para rebater a versão apresentada pelo longa-metragem “Argo”, dirigido por Ben Affleck e indicado a sete categorias no Oscar de 2013.

Segundo o regime dos aiatolás, o novo filme mostrará a verdade sobre o resgate dos seis diplomatas americanos escondidos na embaixada canadense durante a Revolução Islâmica de 1979.

Após invadir a representação dos EUA e fazer dezenas de reféns, os iranianos procuraram por semanas pelos diplomatas que conseguiram abrigo sob proteção do embaixador canadense e saíram do Oriente Médio após uma missão cinematográfica.

Repleto de suspense, o filme de Affleck é visto pelo governo iraniano como um longa anti-Irã e por esta razão desenvolverão um novo filme para mostrar o seu ângulo da história.

Este imbróglio pode comprovar a tese de que a verdade é relativa. Ou seja, cada ponto de vista pode apresentar dados e informações que deem base a sua afirmação.

Em tempo, o signatário deste blog assistiu “Argo” e recomenda o filme.

Anúncios

Uma resposta to “Guerra de versões”

  1. Helô Spolador 12/01/2013 às 22:49 #

    A história e a verdade são daquele que conta os fatos, mas fica meio dificil de imaginar a versao iraniana.. O filme é mto bom!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: