350 anos de Correios no Brasil

28 jan

encontros correio 350 anos

Na sexta, 25, os Correios do Brasil completaram 350 anos. No dia 25 de janeiro de 1663, o alferes João Cavalheiro Cardozo foi nomeado para o cargo de Correio da Capitania do Rio de Janeiro dando início as atividades de serviços postais em nosso país.

Para comemorar a data, o Projeto Encontros realiza uma mostra até o dia 28 de fevereiro nas estações Corinthians-Itaquera, Artur Alvim e Paraíso do metrô de São Paulo.

O caminho da carta Correios 350 anosA exposição na estação Paraíso conta com quatro painéis informativos: o primeiro mostra o caminho de uma carta enviada de Londrina, no Paraná até Londres,na Inglaterra.

O segundo painel conta a história dos Correios no Brasil desde a chegada de Pedro Álvares Cabral e a carta de Pero Vaz de Caminha enviada ao Rei de Portugal, D. Manuel, até a comemoração pelos 350 anos da instituição. Trechos da carta compõem o terceiro painel. Já o quarto painel mostra números da empresa.

Em outro espaço intitulado “Aproximações”, vários fotógrafos foram convidados para mostrar seu olhar sobre a cidade de São Paulo, que também faz aniversário no dia 25 de janeiro.

Linha histórica Correios 350 anosQuem estiver andando pelo metrô de São Paulo poderá acompanhar esta história através dos painéis.

Nos dias 7, 14, 21 e 28 de fevereiro, haverá oficina de customização de cartões-postais na estação Paraíso. Artistas e desenhistas estarão no local das 13h às 14h30 orientando os próprios usuários a customizar e personalizar os seus postais.

Anúncios

Uma resposta to “350 anos de Correios no Brasil”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dois Brasis « Leia e Opine - 12/02/2013

    […] recente visita a exposição comemorativa pelos 350 anos dos Correios me fez atentar para um fato […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: