TV preditiva: o futuro da tecnologia

26 fev

Por Gabriel Duque

Enquanto ainda caminhamos para a convergência de mídias e para a interatividade com o leitor, telespectador e consumidor, o mundo da tecnologia já se prepara para uma nova evolução.

As televisões, que hoje tentam popularizar o modelo smart com conexão à internet e a outros aparelhos e com maior interação com o dono do controle, continuam se aperfeiçoando.

Em sua conferência na CES 2013, em Las Vegas, a Samsung apresentou seu novo modelo de TV. Além do blábláblá básico de maior resolução e tela mais fina, o aparelho agora é capaz de dar sugestões de programas ao espectador.

É o que chama de TV preditiva, já que o equipamento, inteligente como é, armazena as atrações assistidas pelo senhor da poltrona, cria um perfil de comportamento e prevê quais outros programas a pessoa teria interesse em acompanhar.

Então, se você gosta de ver séries em casa, a televisão vai sugerir automaticamente programação ligada aos seriados. Provavelmente, esta novidade deve se tornar tendência e as demais fabricantes vão trabalhar para que suas TVs aprendam o comportamento do consumidor.

Para mim, duas questões ficam em aberto. Como será que a TV conseguirá traçar um perfil e sugerir programas para um aparelho usado por uma família, em que vários usuários assistem atrações distintas? A outra é se vamos nos satisfazer com as sugestões. Será que a inteligência da televisão acertará?

tv smart

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: