O que é Publieditorial?

2 mar

Com o crescimento da tecnologia e a popularização da internet, os blogs ganharam força na disseminação da informação e formação de opinião.

Muitos são os exemplos do sucesso de páginas, com audiência de milhares de internautas por dia. Esse novo mercado ainda engatinha no Brasil, mas é considerado um dos mais prósperos dos próximos anos.

Além dos tradicionais anúncios – que geram receita para o blog – há outro modelo de negócio vigente – os famosos plubieditoriais – que na verdade são textos pagos ao blogueiro para apresentar geralmente as qualidades de um produto e/ou serviço.

Sendo o blogueiro formador de opinião, entramos na questão ética do assunto. Recentemente o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) puniu blogueiras do mundo fashion por entender que elas fizeram “propaganda disfarçada” em suas páginas.

Vale ressaltar que não há problema moral e ético em conciliar conteúdo e publicidade, apenas espera-se transparência do processo por parte de blogueiro informando ao seu público tratar-se de um post pago.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: