Café pendente

19 abr

Por Gabriel Duque

cafezinhoDescobri que existe na Vila Madalena uma cafeteria chamada Ekoa Café com uma prática inovadora. O sistema do café pendente ou compartilhado permite a você tomar um café pago por alguém e também possibilita a você deixar um café pago para outra pessoa.

No local, uma lousa marca o número de cafés pendentes para os próximos clientes, além de haver a opção de você deixar um recado para quem for tomar o café pago por você. A ideia realmente é empolgante por mostrar a generosidade e a gentileza ainda sobreviventes em nosso meio.

Ao pesquisar sobre o tema, vi que a iniciativa foi inspirada no livro The Hanging Coffee escrito por Jan Burian, no qual o personagem entra num café, bebe um cafezinho e paga dois: o dele e um para o próximo que pedir. Também encontrei uma página no Facebook que incentiva o café pendente e esta atitude solidária: http://www.facebook.com/CafePendente

Para complementar o texto do amigo Gabriel Duque compartilho o vídeo “Corrente da Felicidade” produzido pela Kibon com o mesmo espírito de generosidade.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: