Sai de Baixo Chatice

12 jun

sai de baixo

O Viva exibiu ontem o primeiro dos quatro episódios especiais do Sai Baixo criados para comemorar os três anos da inauguração do canal.

Com a presença de Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Luis Gustavo e Marcia Cabrita a série especial contou também com a participação de Tony Ramos como novo mordomo da casa.

O fato que mais chamou minha atenção foi a repercussão da exibição do programa no Twitter. Durante mais de uma hora, termos como Magda, Sai de Baixo e #SaideBaixoChatice figuraram nos Trending Topics.

A meu ver, dois fatores explicam esse fenômeno. O primeiro foi a ampla divulgação dos episódios especiais que utilizou desde banners em shoppings movimentados até anúncios em jornais populares.

Outro dado relevante para o sucesso no Twitter é o número de pessoas com acesso à TV paga no país. Desde 2010, ano de fundação do Viva por sinal, a quantidade de casas com TV por assinatura só cresce, sendo que em abril já eram 16.969.676 domicílios impactados com uma população de cerca de 54,3 milhões de telespectadores.

Esse crescimento da TV paga está diretamente relacionado ao maior poder aquisitivo da chamada classe C e o avanço do poder de compra dos brasileiros nos últimos anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: