Patrocinadores se beneficiam de estrelas do futebol

3 set

Por Gabriel Duque*

Propagandas com a participação de grandes jogadores de futebol não são mais novidade há tempos. Marcas como Nike e Pepsi se especializaram em produzir campanhas com diversas de estrelas. Os vídeos com temáticas inusitadas chamaram a atenção de torcedores e também de não-torcedores, foram sucesso na televisão e se tornaram virais na internet.

Apoiados nessa operação bem sucedida, cada vez mais as fabricantes de material esportivo investem em vídeos com seus atletas famosos e os patrocinadores dos clubes usam jogadores e técnicos em suas campanhas. Recentemente, o Bayern de Munique participou de uma empreitada dessas. A Paulaner, cervejaria que patrocina a equipe, idealizou uma ação de marketing com todos os jogadores e o técnico espanhol Pep Guardiola vestidos com trajes típicos da Baviera.

A ideia é promover a Oktoberfest, festa típica da região regada com muita cerveja que será realizada em outubro. Veja os bastidores da gravação neste link.

A Qatar Airways, patrocinadora do Barcelona, também divulgou uma campanha na qual o seu avião chega ao “país Barcelona”. Piqué como atendente da alfândega, Neymar como turista, Messi como professor de dança, Iniesta como pintor e Puyol destruindo o vaso com uma cabeçada participam do vídeo.  Confira:

Divertidas, curiosas e muito populares, essas campanhas são a nova forma de ganhar o torcedor/consumidor. Esperemos pela próxima.

* Gabriel Duque é jornalista formado pela Universidade São Marcos e trabalha como editor em uma empresa de mídia out of home,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: