Pronatec: qualificação já

3 set

Por Vanessa Vieira*

Os alunos do ensino médio que desejam se especializar através de cursos técnicos ou as pessoas que ainda não tiveram oportunidade de concluir os estudos, tem agora a chance de se inscrever em cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo Federal.

Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cujo objetivo é ampliar as opções de educação profissional e tecnológica. É possível se inscrever em treinamentos de formação inicial e continuada, qualificação profissional presencial e à distância e de educação profissional técnica de nível médio.

As aulas são ministradas em escolas da rede Federal e Estadual, além das instituições do “Sistema S” (Senac, Senai, Sesi) e Universidades. Há várias opções de cursos para os trabalhadores como, por exemplo: pintor de imóveis, recepcionista, garçom. Para os estudantes do ensino médio, as opções de cursos técnicos abrangem vários eixos temáticos tais como: saúde, produção industrial, turismo, entre outros.

Verifique os cursos disponíveis em seu município conforme o grau de escolaridade e inscreva-se no site.

Vanessa Vieira é pós-graduanda em Jornalismo Contemporâneo pelo Mackenzie e formada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: