Inverteu! São Paulo sobe e Corinthians em crise

19 out

Por Gabriel Duque

tite e muricyEm pouco mais de três meses, foram disputados quatro clássicos entre São Paulo e Corinthians e o panorama dos dois times mudou completamente. Nos dois primeiros confrontos, o Timão mostrou uma enorme superioridade, conquistou o título da Recopa e iniciou a queda livre do Tricolor. No entanto, no quarto e mais recente duelo, os times empataram pelo Brasileirão e na rodada seguinte trocaram de posição na tabela, invertendo a crise de endereço.

Após os reveses iniciais diante do rival, o clube do Morumbi engatou sua pior sequência de derrotas na história, foi parar no fundo do poço, trocou de técnico, viveu de brigas públicas entre Ney Franco e Rogério Ceni e de Adalberto Batista com o goleiro e se viu na zona de rebaixamento com sério risco de cair para a Série B. Motivo de piada dos adversários, o time tricolor até ganhou um relógio contando os dias para o que seria a primeira queda da sua história.

Contudo veio uma nova troca de comando e Muricy Ramalho, aclamado pela torcida, parece conseguir colocar a equipe nos eixos. Com o treinador tricampeão brasileiro pelo clube, o São Paulo já soma seis vitórias, dois empates e três derrotas, pulando para o 12° lugar na tabela. Logo abaixo, na 13ª posição está o Corinthians, que vive dias para lá de conturbados.

Antes, na época da conquista da Recopa, tudo era maravilha e as perspectivas eram até de brigar pelo título nacional apesar do Alvinegro circular apenas pelo quinto posto da tabela. Mas com a venda de Paulinho, as lesões de algumas peças-chave como Renato Augusto e Guilherme e a queda de rendimento de outros tantos, o time do Parque São Jorge perdeu a linha e quase demitiu o Tite nesta semana.

Nos últimos tempos, o Corinthians acumulou seis derrotas, seis empates e só uma vitória. Nas últimas 10 partidas, marcou apenas um gol. O Timão, porém, tem grande chance de reagir já neste sábado em casa em jogo contra o Criciúma, que está na zona da degola. Já o São Paulo visita o Bahia neste domingo para tentar embalar na competição e livrar cada vez mais do fantasma do da queda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: