O Beijo da Morte

31 out

capa-do-livro-o-beijo-da-morteO título do romance escrito por Carlos Heitor Cony e Anna Lee por si só já chama a atenção. Na mesa de um amigo de trabalho então, mais ainda. A partir da indicação do Eduardo Chaves entrei em contato com o mundo retratado em “O Beijo da Morte”.

Ficção misturada com a realidade, a obra em muitos momentos deixa o leitor sem saber o que foi real e o que não passou de literatura. Com amplo material jornalístico e informações colhidas diretamente com as fontes, o livro caminha sempre pela linha tênue entre ficção e realidade.

Enredo – O livro aborda a história das mortes de três personalidades da história política brasileira – Juscelino Kubitschek, João Goulart (Jango) e Carlos Lacerda – e como estas mortes poderiam ter sido executadas pelos líderes do regime militar que comandaram o país por mais de 20 anos.

Criadores da Frente Ampla – movimento que buscava restaurar a democracia no Brasil – JK, Jango e Lacerda tiveram mortes consideradas insuspeitas à época, mas que rodeadas de mistérios levaram a desconfiança de muitos, inclusive do próprio Cony que brinca durante todo o livro se tratar de uma terceira pessoa em busca de respostas para explicar as mortes.

Fica a dica para quem gosta de literatura com abordagem histórica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: