Bauducco e a propaganda de época

17 dez

Recentemente a Helô Spolador comentou durante a exibição da novela das seis na Rede Globo, Joia Rara, que a emissora perdia dinheiro como produções de época, pois não havia como fazer os chamados “product placement”, popularmente conhecidos como ‘merchandising’.

Parece que os responsáveis pela criação da agência AlmapBBDO ouviram os comentários da Helô e aproveitaram o fato da trama de Joia Rara passar na década de 1940 para mostrar o início da venda dos hoje tradicionais panetones em nosso país.

Ao criar um personagem chamado Sr. Bauducco que vende panetones em quitandas de imigrantes italianos, a marca conseguiu uma boa exposição até mesmo em uma novela de época.

Ao tomar cuidado também de usar embalagens antigas, os responsáveis pela ação conseguiram deixar tudo mais factível.

Ponto para agência de publicidade e para a marca que conseguiram aproveitar o clima de Natal e a oportunidade até então pouco explorada.

Clique aqui e veja a cena com o Sr. Bauducco.

Anúncios

Uma resposta to “Bauducco e a propaganda de época”

  1. Helô Spolador 18/12/2013 às 13:30 #

    Vou cobrar pela minha ideia!!!!!! Foi muita coincidência!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: