Raja derruba Galo e vai à final

18 dez

Aconteceu de novo. Assim como em 2010, a zebra africana entrou em campo e colocou o favoritismo para fora das quatro linhas. Mais uma vez um time da África venceu um brasileiro e vai em busca do inédito título para o continente.

Se naquele ano, coube ao Inter sucumbir diante do Mazembe, da República Democrática do Congo, agora o Atlético-MG não conseguiu passar pelo Raja Casablanca.

Convidado para disputar o Mundial de Clubes como representante do país-sede, o time marroquino venceu o Auckland City e despachou os mexicanos do Monterrey antes de enfrentarem o Galo.

E parece que Diego Tardelli já pressentia o fiasco. Ao saber da vitória do Raja sobre os mexicanos o atacante não titubeou e disparou: “Preferia o Monterrey”.

Com gols de Iajour, Moutaouali e Mabide, o Raja venceu por 3 a 1 – Ronaldinho Gaúcho descontou para o Galo – e agora enfrenta no sábado o multicampeão Bayern de Munique por um título inédito em sua história.

Mesmo que conquiste o vice-campeonato, o Raja já terá feito sua melhor campanha no Mundial de Clubes, já que em sua única participação no ano 2000 sofreu três derrotas e foi eliminado na 1ª fase.

Já ao Galo resta a missão de lutar pelo 3º lugar com o chinês Guangzhou Evergrande em partida disputada também no sábado.

Disputa de 5º lugar – Também hoje o Monterrey venceu o Al-Ahly do Egito por 5 a 1 e terminou a competição na quinta colocação.

Getty Images

Getty Images

Anúncios

3 Respostas to “Raja derruba Galo e vai à final”

  1. Helô Spolador 18/12/2013 às 20:06 #

    E para a ceia teremos: Galo Marroquino!!!!!!!!!!!

  2. jasoares48 18/12/2013 às 20:21 #

    Cruzeirenses estão rindo de orelha a orelha. E não é para menos, o galo foi para panela antes das festas de fim-de-ano; se preparou tanto. Contava com show de ex-dentuço, deu no que deu. Um fiasco. Perder para um clube sem expressão na própria África. Foi de doer… Ronaldinho pode pendurar as chuteiras. Seu tempo de glórias já passou. É o ciclo da vida. Mas enquanto der para enganar torcidas por onde estiver vai faturando seus milhões..

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2013: Super Bayern, domínio mineiro, tragédia e tapetão | Leia e Opine - 31/12/2013

    […] lembrar do Mundial no Marrocos, impossível não citar o fiasco atleticano ao cair nas semifinais contra o time da casa, Raja Casablanca, fechando o ano de forma […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: