O handebol no país das Olimpíadas

27 dez

A pátria de chuteiras se rendeu ao talento das mãos de Alessandra e Cia. Com a vitória de 22 a 20 sobre a Sérvia que jogava em casa e contou com o apoio de mais de 20 mil pessoas no estádio lotado de Belgrado, a seleção brasileira feminina de handebol conquistou o inédito título mundial.

Com uma campanha impecável – nove vitórias em nove jogos – o time brasileiro desbancou as favoritas seleções europeias e escreveu seu nome no panteão dos campeões mundiais.

Mas, o que representa este feito para um país como o nosso?

Ao ver a saga das brasileiras na Sérvia, lembrei-me da minha época de ensino fundamental – já faz algum tempo é verdade, rs – na qual as aulas de educação física eram divididas:  de um lado as meninas da escola se arriscavam no handebol, de outro os meninos corriam atrás da bola em busca de gols.

Como um país no qual milhares de meninas aprendem um esporte na escola não tem uma liga forte? Alguém aí sabe me dizer o nome de um time que disputa o campeonato brasileiro de handebol?

Chegamos então ao ponto deste texto. A falta de incentivo e principalmente de visibilidade – devido à falta de apoio das grandes emissoras de televisão – faz com que este esporte (que nos trouxe tantas alegrias nos últimos dias) passe despercebido pela grande multidão.

Está na hora desse nosso Brasil que quer se tornar uma potência olímpica perceber que existe um mundo além do futebol. No dia em que o handebol, o basquete, o rúgbi e tantas outras modalidades passarem a ser vistas e divulgadas, então poderemos nos orgulhar de viver em um país campeão mundial.

brasil campeao mundial handebol

Anúncios

Uma resposta to “O handebol no país das Olimpíadas”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2013: Super Bayern, domínio mineiro, tragédia e tapetão | Leia e Opine - 31/12/2013

    […] seleção brasileira com o título na Copa das Confederações e à inédita conquista do Brasil no Mundial de Handebol Feminino, mas também com o escândalo de Lance Armstrong, o fim do campeonato brasileiro no […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: