Teatro Gratuito em SP

29 jan

Por Raffael Lucas

É sempre um prazer contribuir com o amigo Rogério Santana.  E hoje o motivo que me traz ao LEIA E OPINE são algumas peças gratuitas em São Paulo. Ainda em clima de férias, é uma ótima dica para quem aprecia teatro. Seja qual for o gênero, a cidade oferece diversas opções totalmente gratuitas.

Começando pela estreia do último domingo, dia 26, está em cartaz a peça “Theresinha” na Casa das Rosas (avenida Paulista, 37, Paraíso), que aborda o conflito entre a fé e a razão. É baseada nos escritos de Santa Teresa da Lisieux, mais conhecida como “Santa Teresinha do Menino Jesus”, canonizada em 1925. A grandiosidade dos escritos que lhe conferiram o título de doutora da Igreja são abordados em paralelo aos conflitos da vida moderna através da atriz. As apresentações acontecem aos domingos às 11h.

Seguindo o gênero dramático, “Armadilhas brasileiras” está em cartaz no Teatro da Cia. do Feijão (rua Teodoro Baima, 68 – República), baseada em contos do autor brasileiro Mário de Andrade, tem apresentações às segundas e domingos às 20h e aos sábados às 21h.

Já a peça “A Negra Felicidade”, também um drama, estreia amanhã na Caixa Cultura (praça da Sé, 111 – Centro). Retrata a história real de Felicidade, mulher negra e escrava que lutou por sua liberdade. De 30 de Janeiro a 02 de Fevereiro às 19h15.

Ainda na Caixa Cultural, agora mudando para aqueles que preferem uma boa comédia, de 06 a 09 de fevereiro às 19h15, estará em cartaz a peça “Labirinto”, que aborda questões humanas e sociais baseadas em textos do escritor brasileiro José Joaquim de Campos Leão.

Outra comédia que estreia no próximo sábado, 01 de fevereiro, é “Pedro e Domitila” no Espaço Cultural Encena (rua Sargento Estanislau Custódio, 130 – Butantã). Uma boa opção para quem gosta de História do Brasil, esta peça retrata a relação de D. Pedro I e sua amante, Domitila de Castro (A Marquesa de Santos).

Encerrando com um musical, “A madrinha embriagada” está em cartaz no Teatro do SESI (avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César). Adaptada do premiado musical da Broadway “The Drowsy Chaperone”, trata-se de uma comédia que se passa em São Paulo nos anos 20. Tem a direção de Miguel Falabella e as apresentações são sempre as quartas, quintas e sextas às 21h, sábados às 16h e às 21h, e aos domingos às 19h.

Reiterando que são todas apresentações gratuitas, e é sempre bom chegar com antecedência às bilheterias para garantir os ingressos.

Cena de A Madrinha Embriagada - Crédito: Caio Gallucci

Cena de A Madrinha Embriagada – Crédito: Caio Gallucci

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: