Um dia inesquecível – Parte I

19 fev

Mais um texto apresentado para a aula de Jornalismo Cultural do professor Renato Modernell no curso de Jornalismo Contemporâneo da Universidade Mackenzie.

Aquele dia era o mais importante na vida de Mariana. Ela sonhara e planejara aquele momento desde que era pequena. Ali, à sua frente, a porta que a levaria à uma nova vida.

O burburinho vindo de dentro do local tornava-se cada vez mais intenso. Ao sinal de uma pessoa próxima, começou a música. Era a marcha nupcial. De repente, as portas da igreja se abriram e Mariana iniciou seu caminho rumo a uma nova página em sua trajetória.

Mas, havia algo estranho no ar. Parte dos presentes ainda falava muito e o som da conversa alta irradiava igreja a fora. A outra parte dos convidados – curiosamente chamados por Mariana – estava tão perplexa com a situação que não conseguia compreender o que estava acontecendo.

Mariana tomada pela emoção da realização de um sonho, ainda não havia percebido, mas aquele dia seria totalmente diferente do que ela havia planejado com tantos meses de antecedência.

Para entender aquela situação, era preciso voltar no tempo e conhecer Júlio – o noivo de Mariana. Os dois se conheciam desde quando eram crianças, haviam crescido juntos e mantiveram uma verdadeira paixão de adolescentes.

Com o passar dos anos, o namoro seguia em frente, mas o sonho de casar de Mariana era tão grande que pouco importava a vida que seu noivo levava.

Júlio era um bon-vivant na melhor das definições. Apesar de gostar de Mariana, não estava disposto a dividir o restante dos seus dias ao seu lado. Comprometido com o casamento, ele tinha medo de decepcionar a família e os amigos, por isso levava a situação em banho-maria até que chegou o dia da cerimônia.

Enquanto caminhava rumo ao altar, Mariana saiu do transe e percebeu que algo realmente muito estranho estava acontecendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: