Copa Verde: esperança para o futebol nacional

23 abr
Rafael Ribeiro/CBF

Rafael Ribeiro/CBF

Na última segunda, 21, o Brasília bateu o favorito Paysandu, do Pará, nos pênaltis e sagrou-se campeão da 1ª edição da Copa Verde, conquistando assim uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

Criada pela CBF para fortalecer o futebol regional, a competição contou com 16 equipes de 11 Estados.

Além dos finalistas, concorreram ao título: Remo e Paragominas, do Pará; Princesa do Solimões e Nacional, do Amazonas; Cuiabá e Mixto do Mato Grosso e Brasiliense, do Distrito Federal, Santos, do Amapá, Náutico, de Roraima, Plácido de Castro, do Acre, Cene, do Mato Grosso do Sul, Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, Interporto, do Tocantins e Vilhena de Rondônia.

Disputado no sistema de mata-mata, o torneio teve 30 jogos e 82 gols marcados, resultando em uma média de 2,73 gols por partida.

O desenvolvimento de competições como esta mostra a importância da valorização do futebol fora do eixo Sul-Sudeste. Muitos times ficam meses sem jogar após o encerramento dos Estaduais e desclassificações precoces em torneios como a Copa do Brasil, por exemplo.

Por isso, torneios como a Copa Verde são esperança para que o futebol – orgulho para tantos brasileiros – consiga sobreviver fora dos grandes centros ajudando a desenvolver talentos até então esquecidos.

Anúncios

Uma resposta to “Copa Verde: esperança para o futebol nacional”

Trackbacks/Pingbacks

  1. O exemplo Roraima | Leia e Opine - 28/04/2014

    […] pela CBF, a 1ª edição da Copa Verde contou com 16 times na 1ª fase. Representante de Roraima, o Náutico perdeu suas duas partidas na […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: