Parabéns Rio de Janeiro! À São Paulo resta torcer

27 maio

Antes de iniciar este post, gostaria de mais uma vez explicar que o mesmo não tem valor político-partidário, mas trata-se apenas da indignação de um paulistano, utilizando da internet para discutir questões pertinentes à toda sociedade.

Nesta sexta-feira, 27, a FIFA anunciou a cidade do Rio de Janeiro como base para o Centro Internacional de Transmissão (IBC, da sigla em inglês). Derrotando as outras duas postulantes – São Paulo e Brasília – a capital fluminense receberá todas as equipes credenciadas para a cobertura da Copa do Mundo de 2014.

Mas, as derrotas da capital paulista não pararam por aí. Na mesma reunião do anúncio, a FIFA praticamente confirmou a exclusão da maior cidade do país da Copa dos Confederações de 2013. Para a entidade, cidades que não estiverem com estádios prontos até o início do ano da competição, não poderão abrigar o evento preparatório para a Copa.

Ou seja, sem estádio definido – o Fielzão ainda não saiu do papel – sem centro de imprensa e com sérios riscos de ver a Copa do Mundo pela televisão, os paulistanos veem com agonia a derrocada do ‘centro econômico do país’.

Uma resposta to “Parabéns Rio de Janeiro! À São Paulo resta torcer”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dos males, o menor « Leia e Opine - 20/10/2011

    […] paulista abrirá o Mundial deixa os paulistanos mais aliviados. Diferente do tom utilizado neste post de maio, agora podemos […]

Deixe um comentário