Palpitão dos grupos do Mundial de 2014 – Parte 2

8 dez

Por Gabriel Duque

Grupo E – avançam França e Suíça

A França foi a maior beneficiada pelo sorteio. Tinha tudo para ser a pior europeia e ir para o grupo da morte, porém a nova regra do sorteio a salvou e os Blues ainda foram parar numa chave com o pior cabeça (a Suíça), Equador e Honduras. Ribéry deve comandar a classificação e a promissora geração suíça de Xhaqiri deve avançar em segundo.

shaqiri e ribery

Grupo F – avançam Argentina e Bósnia

Nas condições normais de temperatura e pressão, Messi, Aguero e companhia vão atropelar os rivais da primeira fase. A Bósnia de Dzeko, Misimovic e Ibisevic tem vantagem na luta contra a Nigéria de Moses, que decepcionou na Copa das Confederações. O Irã é outro a fazer figuração.

messi, aguero e bosnia

Grupo G – avançam Alemanha e Portugal

Uma das seleções a lamentar o sorteio foi Gana, o melhor time africano com Essien, Asamoah e Kevin Prince Boateng, mas que caiu em um grupo muito forte. A Alemanha é a grande favorita, porém a chave é perigosa, já que todos os selecionados foram para as oitavas em 2010. Portugal conta com o atual melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo para avançar.  Os Estados Unidos não têm grandes estrelas, só que possuem uma base sólida e são comandados pelo alemão Klismann.

schweinsteiger, essien e cronaldo

Grupo H – avançam Bélgica e Rússia

A lógica indica a talentosa geração belga com Hazard, Lukaku e Fellaini e a Rússia comandada por Fabio Capello e do meia Dzagoev na próxima fase. A Bélgica, aliás, é uma das favoritas a surpreender na Copa. Argélia e Coreia do Sul são os patinhos feios da chave.

dzagoev e hazard

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: