2012 – o ano sem dono e dos recordistas – PARTE 2

30 dez

Por Gabriel Duque

Figurinha carimbada em eleição de melhores do ano, Lionel Messi foi o terceiro grande nome de 2012. O craque argentino não levantou títulos com o Barcelona nesta temporada, mas superou a marca do alemão Gerd Muller e se tornou o maior goleador em um único ano, com 91 tentos. Só para efeito de comparação, Neymar acabou o ano com 42 gols.

O craque Lionel Messi

O craque Lionel Messi

Outro que se manteve em alta e repetiu um grande desempenho do ano anterior foi o alemão Sebastian Vettel. Em um campeonato equilibrado e emocionante, o piloto da Red Bull se sagrou tricampeão mundial de Fórmula 1, o mais jovem da história a conquistar três títulos.

Ainda na F-1, Schumacher se aposentou de vez e Alonso mostrou todo o seu talento, brigando com o carro irregular da Ferrari e ficando com o vice-campeonato. De saída da categoria, Rubens Barrichello disputou a temporada da Fórmula Indy em 2012 e fechou o ano correndo três etapas na Stock Car.

Tênis – Destaque absoluto em 2011, Djokovic teve concorrência forte neste ano. O sérvio faturou o Aberto da Austrália, o ATP Finals e terminou a temporada na liderança do ranking. No entanto, ele viu seus rivais o desbancarem em muitos momentos.

Vettel tricampeaoNadal virou recordista de títulos em Roland Garros e Federer se mostrou supervivo ao ser campeão de Wimbledon. Já Murray ganhou seu primeiro Slam no Aberto dos Estados Unidos, quebrando um jejum de 76 anos sem conquistas britânicas nos principais torneios, e levou o ouro nos Jogos de Londres.

Para fechar o ano com chave de ouro, Federer e Djokovic vieram ao Brasil e fizeram um lindo espetáculo, com ginásios cheios, belos jogos exibição e muito carisma.

Decepção – Apesar dos grandes momentos do ano, o esporte também viu um ídolo ruir. Sua imagem foi jogada à lama e todo o prestígio antes conseguido acabou. O ciclista supercampeão Lance Armstrong foi flagrado em exames antidoping, perdeu seus títulos e teve sua carreira manchada.

Federer em sao paulo

Deixe um comentário