Para suíço ver

30 jun

Quem me conhece sabe que sou um dos mais ferrenhos nacionalistas. Acredito muito no meu país e fiquei muito contente com a escolha do Brasil para sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

No entanto, com a proximidade dos eventos, cada vez mais leio verdadeiras ‘barbaridades’ sobre a organização (ou falta dela) das competições. Já falamos aqui sobre o atraso nas obras em São Paulo, centro econômico e financeiro do país.

Mas, esta matéria de hoje da Folha.com causou um certo sentimento de incredulidade da minha parte. Assim como o velho ditado ‘para inglês ver’ os responsáveis pela construção do Fielzão, em Itaquera, colocaram uma placa onde será o centro do campo.

Em um país onde a propaganda é um motivo de orgulho, usar desses meios para camuflar uma triste realidade é no mínimo vergonhoso. Ah, claro, não esqueci de citar o ‘incentivo fiscal’ a ser dado pela prefeitura para a obra. Mas como esse é outro tema espinhoso, prefiro nem comentar.

2 Respostas to “Para suíço ver”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Agora é para inglês mesmo ver « Leia e Opine - 16/09/2011

    […] postei aqui um texto sobre o início das obras do Itaquerão com o título de “Para suíço ver”. Hoje, quando todo o Brasil celebra a data de 1000 dias antes do início do Mundial de 2014, uma […]

  2. Para suíço ver – Parte2 « Leia e Opine - 28/11/2012

    […] como no outro texto que dá nome a este post comentei sobre as ‘peripécias’ da organização da Copa do […]

Deixe um comentário